Depois da tentativa da ação criminosa de bandidos que tentaram assaltar um carro-forte e promoveram uma manhã de terror na área da Central de Aulas UEPB, a Policia evacuou o prédio e liberou os alunos que estavam presos trancafiados dentro de salas e do auditório da instituição. Nele havia mais de 100 pessoas.
Alguns alunos e funcionários que se machucaram tentando fugir e receberam atendimento de primeiros socorros e psicológico. Nove pessoas foram levadas para o Trauma por causa destes acidentes decorrentes do corre-corre. Um estudante e um vigilante ficaram feridos com um disparo de arma de fogo e estão sendo avaliados no Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com uma aluna, inicialmente eles pensaram se tratar de fogos de artifício e quando perceberam que eram tiros pensaram se tratar de um atentado, por causa da quantidade.
O reitor Rangel Júnior suspendeu todas as atividades durante os três turnos desta segunda-feira, na Central de Aulas, considerando o abalo emocional das pessoas que estavam no campus e a necessidade de realização de perícia no local. Nos demais centros do Campus I haverá atividades normalmente nos turnos da tarde e da noite.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos explodiram o carro forte da Santander e atingiram um vigilante na perna. Eles deixaram munição no local e fugiram em direção ao bairro do Araxá em dois carros: Um Pálio Weend cor Prata e uma Tucson cor Prata.
Redação Blog do Jucélio com PB Debate
Discussion about this post