Foi realizada nesta Segunda-Feira, dia 15 de abril, a 6ª Conferência Municipal de Saúde em Riacho de Santo Antônio. O tema foi “Democracia e Saúde: Saúde Como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e serviu, principalmente, para garantir a participação popular no controle social do Sistema Único de Saúde em Mesquita. A conferência aconteceu no Centro Educacional Maria dos anjos de Brito.

“É de extrema importância que a população riachoantoninse participe de todo esse processo, democratizando cada vez mais a saúde. Essa é a oportunidade que temos para discutir as propostas que o município defenderá na Conferência Nacional de Saúde”, enfatizou a secretária de Saúde, Rosineide Brito.

Os trabalhos começaram às 7 horas. A abertura contou ainda com a presença da Fanfarra Mirim, que fez uma belíssima apresentação, sob a condução do Maestro Igor Aleixo, em seguida com abertura oficial da 6ª Conferência Municipal de Saúde.
A partir das 08h30 h, iniciaram as palestras, divididas em eixos temáticos. A primeira Palestra teve como tema: “Saúde como Direito”, e foi conduzida pela enfermeira Adriana Barbosa, enquanto o segundo grupo ficou com Lúcia Leal e debateu sobre “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”. Já o terceiro eixo, foi conduzido pela Coordenadora de atenção básica do município, Lúcia Costa e falou sobre o “Financiamento do Sistema Único de Saúde”.

Participaram ainda os Vereadores Thyago Mineiro, Marcos Lima e Célio Roberto, além dos Secretários Maria do Carmo, Eraldo Alves, e Karla Klacileide.
Os trabalhos se encerraram às 13h, após a eleição dos delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá na capital paraibana.
FONTE: Redação Blog do Jucélio
Discussion about this post